Cabedelo elege dois delegados para Conferência Nacional de Saúde

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Genesio Ewald e Gabrielle Soares, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

7 de junho de 2019, às 9h23.

 

Cabedelo elegeu ontem à noite, na 9ª Conferência Estadual de Saúde, no Espaço Cultural, em João Pessoa, dois delegados para representar à Paraíba na Conferência Nacional de Saúde, que ocorrerá de 4 a 7 de agosto, em Brasília, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde. A Conferência acontece a cada quatro anos e, é um fórum de debate com o objetivo de mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade paraibana acerca da saúde como direito e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Depois de muita disputa, o deficiente auditivo, Everton Borba e a vereadora Socorro do Jacaré, foram eleitos delegados nacionais para representar o estado, pela sociedade civil. Foram três Eixos de discussões: Eixo 1(Direito à Saúde); Eixo 2 (Consolidação dos Princípios do SUS) e Eixo 3 (Financiamentos Adequados e Suficientes para o SUS).

Para delegada estadual, Grabrielle Soares, foi uma grande conquista para Cabedelo, pois dos 223 municípios paraibanos, apenas 76 delegados vão representar o estado da Paraíba. “Isso mostra o compromisso e qualidade dos representantes da nossa cidade na luta pelo SUS, elegendo dois representantes”, disse Gabrielle.

Siga o Blog no Instagram: @blogsaudecoletiva 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *