CNS: em 2020, controle social debaterá saúde da população trabalhadora

31 de dezembro de 2019, às 6h00.

Impactos da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência devem permear os debates por gerarem sérios agravos à Saúde dos trabalhadores. Inscrições abertas

Os desafios e as perspectivas do controle social na defesa da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras estarão em pauta no 10ª Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cisttão). Realizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), o evento vai ocorrer de 25 a 27 de março, em Brasília, e deverá reunir cerca de trezentos participantes de todo o Brasil.

Estudantes, conselheiros de saúde, membros de Comissãoes Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cistt), membros dos Centros de Referências em Saúde do Trabalhador (Cerest), representantes das centrais sindicais e de movimentos sociais devem avaliar, entre outros temas, os impactos da Reforma Trabalhista, aprovada em agosto de 2017, na saúde dos brasileiros e a Reforma da Previdência.

Além disso, representantes do Ministério da Saúde, do Conselhos Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e de diversas entidades nacionais representativas em defesa da população trabalhadora no país devem participar dos debates. Mais informações: (61) 33152150/3927.

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

 

Fonte: CNS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *