TCU demonstra preocupação com restrição de informações do Ministério da Saúde

CNS relatou dificuldade no acesso a dados públicos que está impedindo o monitoramento do controle social em tempos de pandemia 

Em reunião entre representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS), o secretário de controle externo do TCU, Marcelo Chaves Aragão, demonstrou preocupação com o relato de que a pasta da Saúde não tem contribuído de maneira satisfatória com a atividade de fiscalização e monitoramento das contas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), atribuídas ao CNS por meio da lei nº 8142/1990. O encontro ocorreu de forma híbrida. Presencial, em Brasília, e virtual, nesta quarta (27).

“Estamos preocupados com a negação de informações ao CNS. Vamos levar para nosso acompanhamento”, disse o secretário. Além disso, o CNS também relatou irregularidades em processos licitatórios de testes para Covid-19, testes em vencimento, estímulo ao uso irracional de medicamentos como a cloroquina e a falta de transparência nas ações da Saúde.

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

 

Fonte: CNS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *