Ministério da Saúde reforça importância da vacinação contra a gripe durante a pandemia

Terceira fase da vacinação contra gripe inclui nove novos grupos prioritários; Cerca de 79,7 milhões de brasileiros fazem parte do público-alvo da campanha

Nove grupos prioritários estão incluídos na terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Que teve início nessa quarta-feira (9), essa fase vai incluir pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Para toda a campanha, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% dos 79,7 milhões de brasileiros que fazem parte do público-alvo da campanha, que vai acontecer até 9 de julho. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 58,3 milhões de doses do imunizante contra a gripe para todo o país.

É importante reforçar a necessidade de imunização para evitar a transmissão da gripe e diminuir o risco de internações e mortes pela doença. Considerando a pandemia da Covid-19, quanto mais pessoas estiverem protegidas das complicações causadas pela gripe, menos sobrecarga para o sistema de saúde”, afirma o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros.

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

 

Fonte: MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *