“É uma ação criminosa”, diz ministra Nísia Trindade sobre fake news

Ministério da Saúde alerta para informações falsas sobre vacinação e orienta que a população busque informações nos canais oficiais

Temos enfrentado uma forte campanha, desde 27 de fevereiro, de fake news envolvendo a vacina bivalente. Isso é extremamente sério e eu tenho destacado que não se trata de desinformação, se trata de ação criminosa”, declarou a ministra Nísia Trindade, nesta quinta-feira (30), durante a abertura da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília (DF). A titular da Pasta da Saúde acrescentou que a prática tem gerado terror na população e o efeito disso é a baixa cobertura vacinal.

O Ministério da Saúde tem alertado sobre a circulação de notícias falsas que prejudicam as iniciativas para ampliar as coberturas vacinais no país, além de ser um desserviço para o irrefutável benefício das vacinas no controle e redução de casos graves da Covid-19. A pasta orienta que a população busque informações nos canais oficiais do Ministério da Saúde para evitar desinformações relacionadas à vacinação.

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

 

Fonte: Ministério da Saúde/Bianca Lima. Foto:  Julia Prado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *