Programa VigiFronteiras-Brasil abre inscrições para Enfermagem

Projeto é parceria com o Ministério da Saúde e a Opas. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de junho

Gestores e profissionais de saúde brasileiros e estrangeiros que atuam nas fronteiras do Brasil com outros países da América do Sul, inclusive os que estão engajados no enfrentamento da Covid-19, têm até o dia 18 de junho para se candidatar ao Programa Educacional de Vigilância em Saúde nas Fronteira (VigiFronteiras – Brasil), promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O VigiFronteiras-Brasil é gratuito. Estão sendo oferecidas 75 vagas para os cursos de mestrado e de doutorado, que serão ministrados por meio de um consórcio entre os Programas de Pós-Graduação em Epidemiologia em Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e o Programa de Pós-Graduação em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (ILMD/Fiocruz Amazonas), além de docentes da Fiocruz Mato Grosso do Sul.

O prazo de inscrições nos cursos de mestrado e doutorado, que terminaria no dia 30 de abril, foi prorrogado para o dia 18 de junho. A alteração no cronograma foi uma resposta da coordenação acadêmica do programa à dificuldade que os candidatos relataram estarem tendo em reunir alguns documentos necessários para inscrição por conta da pandemia.

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

 

Fonte: Cofen. Foto: internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *