Saúde abre consulta pública sobre novas tecnologias para o tratamento de asma

População tem até 15 de junho para enviar contribuições sobre a atualização de protocolo que orienta o tratamento no SUS

O Ministério da Saúde quer ouvir a população sobre a proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) de Asma. Foi realizada uma revisão do contéudo, de novembro de 2013, e a inclusão dos medicamentos omalizumabe e mepolizumabe já incorporados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O prazo para o envio das contribuições segue até o dia 15 de junho pelo site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). Clique aqui para participar.

Todas as tecnologias avaliadas para incorporação no SUS são submetidas à consulta pública. Essa etapa acontece para que a sociedade participe desse processo, agregando evidências científicas ou experiências pessoais relacionadas aos tratamentos avaliados ou à condição de saúde. Qualquer pessoa ou instituição pode participar, seja com contribuições técnico-científicas, de especialistas, pesquisadores, profissionais de saúde; ou com contribuições de experiência.

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

 

Fonte: MS. Foto: internet.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *